Boletim da SBCS já está no ar!

Fonte https://www.sbcs.org.br/

Link

O volume 43 do Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) já está no ar. Nesta nova edição, que coincide com os 70 anos da SBCS, o enfoque principal está orientado a descrever o papel da Pedometria na Ciência do Solo. 

Como conceituada em uma das seções, a Pedometria pode ser considerada uma ciência interdisciplinar entre Ciência do Solo, estatística e ciências da geoinformação. Nos últimos anos, a Pedometria tem evoluido bastante tanto a nivel mundial como a nivel pais, com pesquisas cada vez mais avanzadas.

Pesquisadores de várias universidades, como USP, UFSM, UFRRJ e UNESP, exporam suas ideias sobre esta área em contínuo crescimento. E nosso grupo não poderia ficar por fora! Com o título, "Assinatura magnética dos solo: Mineralogia e o DNA dos solos tropicais", o Professor José Marques Júnior, Livia Arantes Camargo e Diego Silva Siqueira explicam conceitos básicos sobre o comportamento magnético dos solos, a importancia da utilização desta técnica e quão importante é o estudo da mineralogia ou DNA dos solos.

Ficou curioso? Não fique por fora!

Acesse o Boletim da SBCS no link: https://www.sbcs.org.br/wp-content/uploads/2018/01/boletimsbcs32017ebook_03_01_2018_10_45_30_id_36404.pdf

Fonte : https://www.sbcs.org.br/