IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo

Data: 27/11/2017

IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo

 

A IV RNCS 2017 (Reunião Nordestina de Ciência do Solo) é um evento técnico científico e de inovação, promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo por meio do Núcleo Regional Nordeste. Em 2017, a IV RNCS está sendo organizada pela Embrapa Meio-Norte juntamente com as universidades Federal e Estadual do Piauí e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.

O evento acontecerá durante quatro dias (27 à 30 de Novembro de 2017), com discussão, debates e conferências sobre a ciência do solo no Nordeste e nas problemáticas dos principais biomas da região. A programação prevê reunião uma conferência, seis palestras, cinco mesas redondas e minicursos. Ainda haverá a apresentação de trabalhos científicos na forma oral e pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as sub-comissões científicas ligadas à ciência do solo. Está prevista também uma excursão pedológica (mini-RCC: Reunião de Correlação e Classificação).

O local escolhido para realização da IV RNCS foi a cidade de Teresina, geograficamente é a única capital do Nordeste que está no interior, cujo Estado, Piauí, apresenta em seu PIB grande participação da agropecuária. O Estado tem como biomas o Cerrado, a Caatinga, os Tabuleiros Costeiros e as regiões ecótones destes, todos presentes no Nordeste brasileiro.

Para maiores informacoes acesse o website do evento.